Informativos

Ano: III - Número: 8 - 08/2014

Seminário da AMA sobre o tema Saúde Preventiva

A preocupação sobre Saúde Preventiva continua sendo tema de reflexão da diretoria da AMA. Para levar adiante o assunto e refletir sobre a forma de como tornalo presente na atuação da AMA, visando o bem estar de todos/as associados/as, estaremos realizando no dia 1° de setembro uma consulta com um pequeno grupo de pessoas envolvidas nesta área. Com a assessoria destas pessoas a diretoria espera poder desenvolver uma dinâmica com propostas concretas de como colocar em prática esse assunto.
Esperamos que a partir dos próximos meses os/as associados/as possam receber regularmente informações, sugestões e orientações de procedimentos que ajudem a todos/as na prevenção de sua saúde, evitando assim sofrimentos desnecessários que requerem tratamentos médicos que muitas vezes podem chegar tarde demais. Esperamos que essa dinâmica possa contribuir para preservar e fortalecer cada vez mais o espírito solidário que é a base e o objetivo primordial da AMA, visando mais qualidade de vida para todos. Aguardem.

Cadastro de recém nascido

Conforme legislação, o recémnascido poderá usar o cartão do plano de saúde da mãe, para consultas, exames e quaisquer outros procedimentos, nos primeiros 30 dias de vida. Porém, em função da demora na emissão do cartão, lembramos os associados que não deixem para última hora o encaminhamento da solicitação de ingresso na AMA, do recémnascido, para que este não fique sem atendimento médico pelo plano de saúde.