Informativos

Ano: II - Número: 8 - 08/2013

Convenção Nacional Ministros e Minstras

A AMA estará presente na II Convenção Nacional de Ministras e Ministros da IECLB na cidade de Curitiba, em outubro. Em parceria com a UNIMED, estará disponibilizando, para eventuais necessidades, o serviço de ambulância. Integrantes da diretoria da AMA também participarão da II Convenção.

Dados atuais da AMA

Total de associados.....................................................1.395
Contribuições recebidas em 2013...............R$ 2.494.576,98
Faturas pagas à UNIMED em 2013..............R$ 1.908.611,71

Depoimento

Em novembro, próximo passado, realizamos exames de endoscopia e colonoscopia com a Erna Sorg Strauss, minha esposa, com a equipe médica da Clínica União. Surgindo um problema físico durante o exame a paciente foi levada com urgência ao Hospital da UNIMED de Joinville, onde realizaram uma intervenção cirúrgica emergencial. Constatou-se um tumor abrangendo o ovário e parte do intestino. Também houve rompimento do intestino. Houve extração do tumor e limpeza do rompimento. Com 4 dias de UTI e 3 dias de quarto de recuperação, sem febre ou inflamação, a Erna recebeu alta, preparando-a dali em diante para o tratamento quimioterápico. Entrementes, após 6 aplicações, o médico oncologista afirmou que o tratamento quimioterápico teve êxito e está acompanhando mediante exames de sangue a convalescência dela.
Entrementes já está encaminhado, pelo Centro de Atendimento Domiciliar da UNIMED, o fornecimento de todo material necessário para a higiene pessoal pelo fato de que ela é portadora de colostomia. Somos, em primeiro lugar, gratos a Deus, por termos a Erna em nossa companhia. Com a pronta intervenção das equipes médicas, sob a bênção de Deus, a Erna conseguiu vencer esta batalha a favor de sua saúde. Mas, e este é o motivo deste depoimento, somos também gratos à Associação de Mútuo Auxílio - AMA. Nós sabemos da importância financeira que recebemos de ajuda neste momento. Mas o mais importante: experimentamos fraternidade. E isto importa divulgar. A fraternidade não deve e não pode ficar fragilizada entre nós. E isto a AMA provou conosco: saímos fortalecidos da experiência mútua.


P. em. João Rubem Strauss e esposa Erna Sorg Strauss.