Informativos

Ano: 2019 - Número: 09 - 08/2019

Informativo nº 9

São Leopoldo, 07 de agosto de 2019.

Adulteração de boleto

Diversas empresas têm sido alvo de quadrilhas especializadas em fraudes bancárias cuja atuação consiste na adulteração de dados constantes nos boletos de pagamentos. A partir da adulteração criminosa, os valores pagos não são creditados na conta corrente da empresa emissora, mas sim, numa conta corrente dos fraudadores.

Ao receber um boleto bancário, orienta-se que sejam verificados os dados impressos, entre eles: número do banco, deve coincidir com o início do código de barras impresso na parte superior do respectivo boleto, CNPJ da empresa emissora, data de vencimento do título e a correspondência do valor cobrado em relação ao devido pelo sacado. Estas orientações são válidas tanto para os boletos recebidos pelos Correios quanto por e-mail.

Orientamos ainda que não utilizem a lan house para verificar seu e-mail e imprimirem os boletos.

 

Outrossim, informamos que a Associação de Mútuo Auxílio - AMA trabalha exclusivamente com o Banco SICREDI (748) para a emissão de boletos bancários.

Em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato imediatamente com a associação através dos contatos: (51) 3099-3080 ou e-mail financeiro@amamutuoauxilio.org.br  para obter orientações e evitar eventuais transtornos.


Certos de sua compreensão, ficamos à disposição.

Susan W. Decker
Coordenadora administrativo-financeiro