Informativos

Ano: III - Número: 2 - 02/2014

ASSEMBLÉIA DA AMA

Lembramos aos associados que a assembleia da AMA está marcada para o dia 31.03.2014 nas dependências da EST, em São Leopoldo.

ACOMODAÇÃO COLETIVA

Nosso contrato com a UNIMED/RS contempla a acomodação coletiva em caso de internação hospitalar, porém com no máximo dois pacientes num mesmo quarto. Se a opção do associado for por quarto individual, o mesmo deverá assumir todos os custos desta diferença. Estes custos incluem diárias e honorários médicos mais elevados. No caso de optar por quarto individual o associado pagará a diferença da diária diretamente ao hospital, e, a diferença dos honorários médicos será cobrada pela AMA após receber a fatura da UNIMED (a AMA não sabe os valores até o recebimento da fatura da UMIMED). ATENÇÃO: Não havendo quarto coletivo disponível no hospital, o paciente deverá ser acomodado em quarto individual SEM cobrança de adicional, até a liberação de quarto coletivo (legislação federal).

AUTORIZAÇÕES

Quando um associado precisa fazer um exame é necessário que ele solicite uma autorização na Unimed Regional/Local. Neste caso a solicitação de autorização deve, obrigatoriamente, ser encaminhada antes de agendar os exames e procedimentos. Constatamos que frequentemente estão sendo agendados os referidos serviços sem o encaminhamento prévio de autorização junto a UNIMED local causando assim, transtornos principalmente ao próprio associado. A AMA não dará a autorização se os exames não forem encaminhados de forma correta, dentro dos prazos UNIMED. Os passos, portanto devem ser os seguintes:


1. O médico solicita o exame no momento da consulta.
2. O associado vai até a UNIMED local com a requisição do medico para solicitar a autorização, sendo então gerada uma senha que constará no formulário da requisição. A autorização é concedida dentro de um prazo não maior do que 48 horas.
3. Já com a autorização e senha o associado pode agendar os exames e procedimentos.
Após o recebimento da autorização, o associado tem 30 dias para efetuar o referido exame e/ou procedimento.