Informativos

Ano: 2021 - Número: 08 - 07/2021

CARTA DA DIRETORIA

Aos/às associados/as.

Colegas, irmãs e irmãos em Cristo:

Saudamos a vocês com a senha desta semana, cuja palavra de Deus nos anima no testemunho do evangelho, mesmo em tempos turbulentos: “A palavra que sair da minha boca não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Is 55.11)

Não fosse a pandemia, teríamos realizado nossa assembleia ordinária anual em março passado. Pretendemos realizá-la em 24 de agosto próximo, às 13:30 em primeira chamada e às 14 horas com qualquer número, mais uma vez de forma virtual. Pedimos já reservarem essa data. Nessa ocasião, como de costume, estaremos prestando contas detalhadas do estado da AMA, referente a 2020, dando também informações acerca do momento atual da entidade. De modo sucinto, porém, destacamos agora alguns pontos que nos parecem oportunos.
   
Como AMA seguimos tendo muitas razões para agradecimento. Foi possível também neste primeiro semestre atender a contento as necessidades na saúde de nossos/as associados/as, seguindo o convênio com a UNIMED e consoante a nossos regulamentos. Enfrentamos, no entanto, desafios maiores do que em 2020. No ano passado não registramos nenhum caso de internação por COVID-19. Esse quadro se alterou já nos primeiros meses do ano. Tivemos vários casos severos com internação prolongada e, muito infelizmente, também óbitos. Desejamos que Deus siga confortando os familiares por essa dolorosa perda entre tantas pessoas que perderam suas vidas em nosso país.

Algumas das pessoas que se recuperaram da enfermidade, deram depoimentos em que expressaram sua gratidão pela proteção divina, bem como pelo cuidado recebido e pela recuperação, incluindo a AMA em seus agradecimentos. Compartilhamos, com satisfação esses vídeos e, de nossa parte, agradecemos os depoimentos. Não confere com a realidade notícia que lamentavelmente chegou a ser divulgada em meios sociais, no sentido de que a AMA, através de seu plano de saúde, não estaria dando cobertura a procedimentos necessários no combate à COVID-19. Ao contrário, todos os procedimentos adequados e reconhecidos pelos órgãos de saúde são seguidos, arcando a AMA com seus custos, mesmo quando elevados. De outra parte, temos esperança de que com o avanço da vacinação, a pandemia se reduza paulatinamente e a COVID-19 já não venha a afetar significativamente nossos/as associados/as. Mas nunca é demais enfatizar que há ainda a necessidade de tomarmos todos os cuidados possíveis.

Quanto ao estado financeiro da AMA, podemos assegurar que ele se encontra tão sólido quanto esteve nos anos anteriores. Naturalmente, é uma área que demanda cuidado permanente, mesmo porque, se podemos projetar nossas receitas, nunca sabemos o montante das despesas que teremos que assumir e que podem ser substanciais. Ainda assim, com despesas mais elevadas este ano, seja pela COVID-19, seja por consultas e exames parcialmente represados do ano passado, nossas contas permanecem equilibradas. 

Por fim, queremos chamar a atenção também aqui para o fato de que devemos ter sempre cuidado ao pagar os boletos emitidos pela AMA, no sentido da conferência se eles não foram adulterados por algum hacker, o que acaba direcionando o pagamento para outra conta que não seja a da AMA. Chamamos atenção, nesse sentido, para os mais recentes informativos da AMA e ao alerta que consta em todos os boletos.

Agradecemos o apoio que temos recebido de nossos/as associados/as e oramos a Deus que sob o seu misericordioso cuidado, a AMA possa seguir eficazmente seu tão relevante serviço.
 
Pela Diretoria,
fraternalmente,
 

Pastor Walter Altmann - Presidente